A Europa é o destino de muitos empreendedores, seja pela alta qualidade de vida ou pelo mercado sólido. Conheça os 10 melhores países europeus para abrir uma empresa:
– Reino Unido
É a principal potência comercial da Europa e o centro financeiro do continente. O país oferece assistência financeira e diversas opções de apoio para incentivar o empreendedorismo.
– Suécia
O país tem uma economia orientada para a exportação e hoje possui em Estocolmo um dos principais centros de startups de tecnologia e inovação da Europa.
– Holanda
O terceiro melhor país para empreendedores na Europa é a Holanda. O país se destaca como um centro de transporte europeu, com um superavit comercial consistentemente alto, relações industriais estáveis e baixo desemprego.
– Dinamarca
O país é considerado um dos melhores do mundo em oportunidades para Startups, absorção de tecnologia, inovação de produtos, capital humano e capital de risco.
– Suíça
O país é classificado como um campeão de inovação, muito por conta de seu ambiente favorável para as Startups e suas escolas de ensino superior e instituições de pesquisa de renome internacional.
– Irlanda
A Irlanda tem um forte ecossistema empresarial relacionado à tecnologia. Segundo dados da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), cerca de um em cada nove empreendedores irlandeses está na área da alta tecnologia.
– Finlândia
A Finlândia está entre os melhores países europeus para abrir uma empresa, principalmente com o empreendedorismo social em ascensão. No país, qualquer pessoa com residência permanente em um país pertencente ao Espaço Econômico Europeu (EEE) pode abrir uma empresa.
– Alemanha
A Alemanha vem se tornando referência no empreendedorismo. No país, existe uma facilidade para abrir uma empresa, sem contar que o governo alemão estimula a criação de novas iniciativas, concedendo empréstimos ou uma espécie de bolsa durante os primeiros meses do negócio.
– Portugal
O governo português incentiva, a chegada de imigrantes empreendedores, que desejam gerar empregos e renda no país com vantagens e um visto específico para essa finalidade.
O visto D2 é o indicado para estrangeiros que desejam empreender em Portugal. Portanto, com ele, o imigrante consegue a autorização de residência e pode solicitar a cidadania portuguesa após 5 anos no país.
– Espanha
Para abrir uma startup a Espanha possui um cenário totalmente estável e fértil para novos negócios.
.
Quer saber mais?
Siga nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/fabriziabazana_advogada/